São 2 Filmes na Netflix com protagonistas mulheres negras, bem sucedidas, amigas da faculdade e que retratam o cotidiano dos relacionamentos amorosos e das amizades entre as mulheres.

“VIAGEM DAS AMIGAS” é uma comédia americana, com elenco super fantástico com Regina Hall, QueenLatifah, Tiffany Haddish e Jada Pinkett Smith, dirigido e escrito por Malcolm D.Lee, Kenya Barris e Tracy Oliver (Afroamericanos).

As 4 mulheres são amigas da faculdade e na vida de estudante formavam “o bonde das estilosas”. A estética, os corpos e as piadas são de mulheres negras empoderadas.

O filme é divertido e lindo. As 4 amigas se encontram na cidade de Nova Orleans durante o festival de música que alegra a cidade.

O filme foi lançado pela Universal Pictures nos cinemas dos EUA, arrecadou $140 milhões de dólares pelo mundo. A melhor marca de arrecadação de uma roteirista AfroAmericana.

Já “SOLTEIRAMENTE” é uma comédia romântica da África do Sul. Também o protagonismo é de MULHERES NEGRAS. 2 amigas fizeram faculdade, têm trabalhos decentes e tentam equilibrar a vida romântica, uma desperada para ter um relacionamento sério, casar e a outra, uma solteira livre.

“SOLTEIRAMENTE” é tão divertido e esteticamente tão lindo, quanto “A VIAGEM DAS AMIGAS”.

Pareceu que o cinema, retratou uma mudança legal no lugar da mulher negra na sociedade, além de tratar do resgate da autoestima e das liberdades das mulheres.
Vale assistir aos 2 Filmes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s